sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nota de agradecimento da "Tour Maio Áfrika" by Disciplina Project & Lirical Record


Vimos pelo presente texto, agradecer a todos/as que estiveram envolvidos de forma directa ou indirecta no nosso projecto com a “Tour Maio Áfrika” idealizada pelo rapper PM (Poderoso Mensageiro), simbolizando o mês de África. Realizamos pequenos shows temáticos, em que o primeiro foi o tema “Militância”, um pequeno concerto intimista entre o rapper e amigos e apreciadores da música rap, no Bar Bartô no Chapitô (em Lisboa) aos 11 de Maio, onde estiveram também em palco, os rappers Eida, LBC, Telma Tvon e músico Tarcio Kilamba.  

O segundo show seguiu-se, o showcase com o tema “Tropikallize Afro Music on tha Lisbon” no espaço “Feel Good Club – Sussussú” (em Lisboa), onde os ritmos situam-se mais para a música típica angolana, o “semba”. Neste, o rapper convidou os músicos Valter Vidal e Dj Kadu, seus parceiros (amigos e colegas do ramo musical), mais ligados há ritmos convencionais nas pistas de danças africanas, onde PM posicionou o seu rap, por sua vez bem recebido pelo público não muito “habituado” ao seu estilo.  

O terceiro show realizou-se breve/showcase no espaço “The Docks Club” (em Lisboa) com o tema “Benguela on tha Lisbon”, tema este que o rapper improvisou para não deixar passar em branco, não só o mês que simboliza a criação da “OUA”, actual UA, mas também o mês que a cidade que o viu nascer, Benguela, que completou mais um ano de existência (oficialmente como cidade). 

O rapper teve ainda três inserções/performances em actividades realizadas no mês de Maio. Na Gala de finalistas organizada pela Associação dos Estudantes Angolanos em Portugal, que se realizou no Hotel "Tiara" (em Lisboa), na primeira parte da apresentação do 3º disco do rapper Chullage, ao vivo, realizada no “Teatro do Bairro” em Lisboa e na festa de comemoração do dia de África organizada pelo projecto “Geração Cool” no “Monte da Caparica” na Margem Sul do Tejo e, o rapper esteve ainda, em entrevistas sobre as actividades e símbolo do dia de África, na RDP África (canal de rádio) e RTP África (programa Bem-Vindos)

Obs: Por incidente surgido por factores externos a nossa organização, ficamos com três showcases desta tour “Maio Áfrika” por realizar, estão em aberto entre o rapper e a nossa organização, com a possibilidade de os realizarmos no mês de Junho. 

Agradecemos o apoio de todos/as
Realização: Génese Project (Organização de Pequenos Eventos Culturais)  
Apoio: Lirical Record (Produção, Edição e Distribuição de Música Independente)

Sem comentários:

Enviar um comentário