sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Social Media Release da música "Xperanssa" de PM feat. Anyll e Hezbollah

“XPERANSSA” (escrito propositadamente de forma desregrada em ruptura com o que se pode chamar correcto em português - Esperança). Esta música, mais do que difundir a diversidade linguística que existe entre os países lusófonos (PORTUGAL, BRASIL, ANGOLA, CABO-VERDE, MOÇAMBIQUE, GUINÉ BISSAU, SÃO-TOMÉ, TIMOR-LESTE), abraça o resgate do amor, da proximidade entre as pessoas de diferentes culturas, bem como a reconciliação com o espírito de unidade que temos vindo a perder.

Nesta música, o rapper  PM, ressalta a importância de conhecermos a nossa história e da importância da educação e cultura, como pilares fundamentais para uma  boa relação humana e desenvolvimento social. Esta é a sua mensagem, e é esta que tenta levar aos jovens, principalmente, aos africanos migrados em Portugal.

Sem qualquer tipo de idealismo, a música “Xperanssa” reporta identidade, sensibilidade e importância do sentimento humano. Valores em que o rapper acredita e transporta actualmente nas suas criações musicais. Nesta, aproveita e faz uma homenagem ao presidente americano “Barack Obama”, utilizando um sampler do seu dito "YES WE CAN", como sendo a “esperança”, o sonho transformado em realidade que alegrou muitos africanos e não só, principalmente o povo “Afro-Americano. Resumidamente, o tema é um arranjo de amor que apela sobretudo, as boas  relações humanas entre os diferentes povos existentes no mundo.

Título: Xperanssa (DEMO) -Tema inédito
Autor (Letra): PM (Poderoso Mensageiro)
Música: Produzida, misturada e pré masterizada por Eliei (VidAlveSom - 2010)
Participação: Anyll (Coro) e Hezbollah (Intros)
Gravado: Home Studios; The Underground Beat Maker e Internacional Music (2008-2009)
Pré mistura: Dj Yosh (The Underground Beat Maker - 2009)  
Label: Lirical Record 2010 /// http://www.lirical-record.blogspot.com/

Visite o nosso espaço www.myspace.com/pmlirical e ouça a música. Obrigado.

PMLIRICAL - BLOG OFICIAL

1 comentário:

  1. maria: holaaaa!!! parece que esa foto te gusto mucho no? voy a empezar a cobrarte derechos de autor!!! no des ni las gracias!

    ResponderEliminar