Celebração, não é apenas um simples acto de brindar com alegria momentos simbólicos, traduzidos em festas em que a vibração corporal e a exaltação de energia positiva reinam de forma contagiante preenchendo o momento. Devemos celebrar sempre pelo facto de estarmos vivos e existirmos, não obstante dos obstáculos e as baixas da vida.
Com a música “Celebração (Traficante de d´amor) feat. Anyll”, o rapper PM (autor do tema) traz-nos a celebrar, não só a chegada de um novo ano (2011), mas também o amor e a vida de forma espiritual. Isto, porque acredita que nos dias que correm, o amor deixou de ser para alguns a coisa mais bela da existência humana, passando a ser algo que se tenha de fazer as escondidas, seja nos negócios e jogos pela sobrevivência una. Neste sentido, PM descarta-se deste esconderijo e despede-se “traficando” a olho nu, este que é o acto mais belo da vida, o amor humano.
Esta música, afigura-se também como uma auto-crítica e como uma espécie de reconciliação entre o artista e a espontaneidade artística. Apela a reunião de intervenientes da cultura hiphop em Portugal e sobressalta, que devemos abraçar as nossas diferenças independentemente da tese que cada um defende.
Celebração (Traficante d´amor), mais do que um simples tema musical de ambiente festivo, é um saber de que, é fácil guerrilharmos, mas mais fácil ainda é fazermos a paz, basta abrirmos o coração e soltar o amor que existe bem lá no seu íntimo.
Sem comentários:
Enviar um comentário