PM (Poderoso Mensageiro), encontra-se a preparar o seu segundo álbum de originais, que se intitulará “Raízes (Terapia humana) ”.
Seis anos depois do lançamento do seu primeiro disco “Espírito Afrikano (Historial Rapretu) ”, em que os temas musicais foram socialmente mais reivindicativos e ter integrado em alguns projectos musicais de sensibilização e intervenção social. Lutador incansável pela afirmação da negritude e dos seus valores culturais, prioritariamente a cultura angolana, que difunde em Portugal onde reside.
Para este disco, nos trará uma mensagem mais intimista, de reflexão, paz, amor, esperança, unidade e progresso, direccionada principalmente aos jovens angolanos e espalhados pelo mundo. O rapper adianta, que o projecto não será apenas um disco de rap ferrenhamente convencional. Perspectiva um desencontro entre o que se pode chamar “puro” na cultura rap e a liberdade artística onde se situa. No rap consciente que, exterioriza sentimentos, emoções, momentos, sobrevivência, experiências baseadas na sua ideologia de mudança e filosofia de vida, expressas na poesia rítmica que o distingue do convencional.
O projecto trará ainda, uma fusão de sons, ritmos, rebuscando os mais abismais até aos actuais, pretendendo levar os ouvintes a viajar na música para vários mundos, não com o intuito de musicar para um público diversificado, sim para quem se identificar com o projecto.
A obra é rimada maioritariamente em português e noutras linguas, trazendo alguns traços das línguas regionais de Angola, o Umbundu e Kimbundu. Porém, será um disco multicultural e sem limites de exclusão de classes sociais, culturais, raciais ou patrióticas. Em evidência, nos trará a africanidade, seja na sua negritude oral e reflexiva como na tradução musical de uma África esperançosa e “festiva”, que lhe dá identidade angolana em primeira instância.
O álbum será também uma homenagem a imagem da “mulher”, de onde viemos e a que amamos. Alguns temas que possivelmente farão parte da track list do disco já se encontram postados no myspace oficial do artista. A música “N.I.V.E.L.” feat. Miguel Neto (Apresentador de Televisão e locutor de rádio), já tem vídeo clip e se encontra a rodar nalguns canais televisivos, no Afro Music Channel, RTP África e RTP2, TPA 1 e 2 e está também na maior rede de divulgação de vídeos na Internet (YouTube), em breve será exibido na MTV Portugal.
O disco foi gravado em vários estúdios entre Angola e Portugal, contando com as participações dos músicos, Dodó Miranda, Eliei, Tarcio Kilamba, Chullage, Don Kikas, Telma aka T-Von (Lweji), Nelzy, o guitarrista Guineense Djipson, o flautista Equatoriano Kito Equador, o violinista português Francisco Rato, Edzila, Zizy e outros. Hélvio (Pr@nonimo), Ivo Lazer e Thed (Patmos Records), Eliei (Vidalvesom), LMX, ZP Produções, Buda Beca Lecalo, Dj Tombo, Dj Sero e Dj Yosh, foram os produtores dos instrumentais. Quanto a mistura e masterização final do disco, está a cargo do músico, produtor e técnico Eliei.
Segundo fontes da sua produtora, à LIRICAL RECORD (responsável pela produção musical do disco), o projecto teve a empresa SAMK Eventos como patrocinador oficial, quanto a edição e distribuição do disco, esta ainda em segredo deuses.