quinta-feira, 24 de maio de 2012

3º Show da "Tour Maio Áfrika" PM (in)ShowCase "Benguela on tha Lisbon"

Terceiro Show da "Tour Maio Áfrika" PM (in)ShowCase (Benguela on tha Lisbon)

Convidados: Walter Vidal (directamente de Benguela)

Djs (residentes): Dj Kadú & Dj Kiko Mau

Local: The Docks Club, Rua da cintura do porto de lisboa, Lisbon, Portugal

Data: 26.05.2012 (Sábado), Hora do Show: 23h50 ou 02h? Ainda por definir (…), Duração do Show: 15h/20 minutos

Valor da entrada: Mulheres free até as 02h * Homens 8€
Regras da casa: Boa apresentação

Oficial org: The Docks Club (STAFF – Ver flyer)

Tour Maio Áfrika - Tema do Show: Benguela on tha Lisbon

Conceito: O ShowCase ”Benguela on tha Lisbon” é o terceiro Show da “Tour Maio Áfrika” by rapper PM (Poderoso Mensageiro) a encaixar-se na festa de “Fim de Época” da disco “The Docks Club” em Lisboa. O músico improvisou em últma hora este tema, para não deixar passar em branco o mês em que a cidade de Benguela (sua terra natal) festeja mais um ano de existência. Consciente de que viver ou descrever a cidade de Benguela numa música não tem nada a ver como estar (in)com a realidade, o rapper fará uma viajem musical de Lisboa à Benguela, de encontro aos valores e traços culturais da terra que o viu nascer e crescer. Para este ShowCase, PM terá como convidado em palco, o músico Walter Vidal (seu compincha no mundo da música).

Realização: Génese Project (Organização de Pequenos Eventos Culturais - Independente). 
Apoio: Sing Entertainment & The Docks Club (STAFF) e Lirical Record (Produção, Edição e Distribuição de Música Independente).

PM (in)performance na 1ªpt do concerto do rapper Chullage em Lisboa

PM (in)Tour Maio Áfrika. O rapper actuará como convidado na 1ªpt do concerto de apresentação do 3º álbum de originais do rapper Chullage, intitulado "RapressãoVol.1"

Para mais informações, ver flyer em anexo. 

PM (in)entrevista no programa "Bem-Vindos" da RTP África

O rapper PM (Poderoso Mensageiro), estará em entrevista no programa "Bem-Vindos" da RTP África, no dia de África, 6ª Feira/ 25 de Maio a partir das 18h00. Tema: Dia de África (africanos em Portugal, actividades, atitude e desáfios). Fiquem atent@s. Obrigado.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PM (in)ShowCase + Convidados (Afro Music Style)

Tour Maio Áfrika - Segundo Show/ Tema do Show: Tropikallize Afro Music on tha Lisbon

Data: 20.05.2012 (Domingo), Hora do Show: 21h (a Matiné terá início as 18h até 02h)

Duração do Show: 25/30 minutos, Local: Fell Good Club – Sussussú

Rua Andrade Corvo, Nº27B, 1050-008 Lisboa/Picoas, Portugal

Convidados: Dj Kadu, Adikudz, Walter Vidal

Valor da entrada: 10€ c/dto 1bb, Regras da casa: Boa apresentação


Conceito: O ShowCase ”Tropikallize Afro Music on tha Lisbon” é o segundo Show da “Tour Maio Áfrika” by rapper PM (Poderoso Mensageiro). É a forma mais simples que o rapper PM arranjou para dizer, divulguem (toquem) mais a música africana em Portugal, ou seja, a música feita por africanos e seus descendentes. Mas, mais do que pressuposto acima, a ideia do rapper é também, realizar um encontro com os seus amigos (colegas do ramo musical, enveredados para outros ritmos mais expressivos no meio africano). Músicos estes que, ao seu lado caminharam e caminham em diferentes trilhos rítmicos, mas que, o amor pela música os encontra pelo caminho e os une. Para o evento, o rapper PM terá como convidados em palco, os músicos, Dj Kadu (produtor musical e dj residente da discoteca “The Docks Club”), Adikuz (produtor e cantor de zouk, kizomba, r&b entre outros estilos, é um dos cantores do momento no panorama musical angolano) e, Walter Vidal (um dos irmãos do músico Hélvio, ambos começaram a carreira como músicos em inícios dos anos 90 como um duo, o grupo “Dupla Delicia”).

Realização: Génese Project (Organização de Pequenos Eventos Culturais - Independente).
Apoio: Lirical Record (Produção, Edição e Distribuição de Música Independente).
Para mais informações contacte: disciplinaproject@hotmail.com +351 969 641 890 ou visite www.facebook.com/lirical-record  

segunda-feira, 7 de maio de 2012

1º Show da Tour - PM (in)concerto no Chapitô/Bar Bartô

Tour Maio AfrikaPM (in)concerto/ Tema do Show: Militância

Data: 11.05.2012 (Sexta Feira), Hora: 23h, Duração: 1h30, Local: Bar Bartô (Chapitô)

Convidados: LBC, Eida, Tarcio Kilamba, Telma Tvon e Dj extreme

Conceito: O concerto “Militância” é o primeiro Show da “Tour Maio Áfrika” by rapper PM (Poderoso Mensageiro). O tema consiste na firmação de luta contínua e valorização da cultura independente das suas receitas. Musicalmente será uma viajem entre ritmos que o caracterização africano em primeira instância a outros que lhe humanizam, seja na palavra como na acção. O Show envolverá também, uma revista do rap dos anos 80, em formato “experimental”. O rapper PM terá como convidados, os rappers LBC, Eida, o músico multifacetado Tarcio Kilamba, a rapper Telma Tvon e o Dj eXtreme.

Para mais informações contacte: disciplinaproject@hotmail.com  
+351 969 641 890 ou visite www.facebook.com/lirical-record

Fotos da visita do rapper PM à Casa de Angola

O rapper PM visitou oficialmente a “Casa de Angola” em Portugal no dia 19 de Abril, a convite da presidente da instituição, Drª Suzete Antão. O foco da visita centrou-se na conversa sobre o percurso artístico do rapper e no projecto cultural da instituição, manifestando a interesse em apoiar projectos de jovens angolanos em Portugal e de expandir a cultura angolana na Diáspora.

A visita culminou a moda angolana, com um Porto de honra de recepção, brinde de champanhe entre abraços e por além, uma pequena festa entre, os responsáveis da Casa de Angola, amigos/as associados/as da casa, o rapper PM e a sua comitiva (camaradagem artística), no novo espaço do restaurante da instituição.

Ver fotos, clickando no link que segue: