segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ALTERAÇÃO DA DATA DA NOVA POSTAGEM MUSICAL NO NOSSO MYSPACE

Família, hoje já não será possível postar-mos o novo tema musical do rapper PM, intitulado “Celebração (Traficante d´amor) feat. Anyll". Optamos por postar no último dia do ano, 6ª feira, dia 31 de Dezembro de 2010, atenta-te. 

A música tem uma  mensagem poderosa e sensibilizadora no que diz respeito a reunião de intervenientes da cultura hiphop, de reconciliação com a paz espiritual e sobre tudo bastante auto critica, do género, “PM e a futurista chibata consciente”.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PRÓXIMA POSTAGEM MUSICAL NO NOSSO MYSPACE - DIA 27.12.2010

O ano de 2010 que agora finda, foi bastante positivo para a organizar-mos os nossos espaços de divulgação PM LIRICAL – BLOG OFICIAL. Criamos este blog www.pmlirical.blogspot.com, activamos o nosso email de trabalho pmlirical@hotmail.com, criamos o nosso canal www.youtube.com/pmlirical, ainda em construção e reactivamos o espaço www.myspace.com/pmlirical que se encontrava inactivo desde a sua criação.

Contudo, nesta dinâmica, postamos três temas musicas do rapper PM, aka Poderoso Mensageiro no nosso myspace, no âmbito da sua investida em dar a conhecer a nova roupagem das suas “criações” musicais, bem como o conteúdo destas, numa fase em que se encontra espiritualmente em Paz e na tranquilidade, clima que se reflecte nos temas que temos postado.

No dia 27.10.2010 postaremos a ultima música deste ano, o tema intitula-se “Celebração (Traficante d´amor) – PM feat. Anyll. Uma produção de grande nível de Dj Yosh p/ The UnderGround Beat Maker (Cacém - Portugal 2010) e misturado e pré-masterizado por Eliei p/ VidAlveSom (Luanda – Angola 2010).

Se ainda não tiveste oportunidade de ouviu os outros temas já expostos no myspace, se liga directo, click no link que se segue e ouça: http://www.myspace.com/pmlirical

Boas Festas e um Feliz Ano Novo – Prosperidades.

PM LIRICAL – BLOG OFICIAL

NOVIDADES - SOBRE O NOVO ÁLBUM DO RAPPER PM


Para teres mais novidades sobre o lançamento do novo CD do rapper PM, mantenha-se ligado ao espaço www.lirical-record.blogspot.com, pois nós estaremos um pouco ausentes, pelas festividades do final de ano. Paz e Amor. 

PM LIRICAL - BLOG OFICIAL

JÁ ESTAMOS NA REDE SOCIAL - FACEBOOK



Hello família boa, Caros visitantes deste espaço, é só para vos informar que já estamos na rede social “FaceBook”, demorou a adesão mas, finalmente já lá andamos.

Inicialmente, não estaremos ligados com muita frequência, mas vamos estar sempre conectados, conectem para amizade pelo email pmlirical@hotmail.com e mantenham-se ligados.

PM LIRICAL – BLOG OFICIAL

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A MÚSICA “PORTUGAL (O SONHO)” DO RAPPER PM FEAT. TATIANA – JÁ FOI POSTADA NO MYSPACE



A nova música do rapper Poderoso Mensageiro aka PM feat. Tatiana, já foi postada no nosso espaço oficial para escuta. O tema é intitulado “Portugal (O sonho)”, porque será?

Click no link que se segue e escuta: http://www.myspace.com/pmlirical/music/songs/PM--Portugal-%28O-sonho%29-feat.-Tatiana.mp3-77668195

Visite-nos mais vezes. Obrigado.

PMLIRICAL – BLOG OFICIAL


SHOWCASE "CONEXÃO DIÁSPORA" - DIA 10´DEZ´2010 - 6ª FEIRA NO BAR LEBLON EM MASSAMÁ

    COM OS RAPPERS:

    PM (PORTUGAL) - O "ANFITRIÃO"  
  
 

    VS BUDA BECA LECALO (HOLANDA) - O CONVIDADO



LOCAL: LEBLON PRÓXIMO AO BOLING DE MASSAMÁ (LINHA DE SINTRA AKA L.S.)

HORA: 21H

PREÇO: 3 KRI$€$ (em atenção ao estado social e a crise económica:)

ORGANIZAÇÃO: EDY BOA VIDA

Contactos:
Edy Boa Vida; +351 969 062 251
LIRICAL RECORD; +351 964 919 799

INF@NLINE:
eddbrown5@hotmail.com
lirical-record@hotmail.com

Mais inf@ visite:

Outros espaços conectados:

Fonte de inf@: LIRICAL RECORD


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ATENÇÃO: AINDA NÃO FOI POSSÍVEL POSTAR A NOVA MÚSICA DO RAPPER PM NO MY SPACE

Caros visitantes deste espaço. Ainda não nos foi possível postar a nova música do rapper PM intitulada "Portugal (O sonho)" no nosso myspace oficial. Assim que for possível anunciaremos aqui.

As nossas sinceras desculpas. PM LIRICAL - BLOG OFICIAL

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SOCIAL MEDIA RELEASE DA MÚSICA "PORTUGAL (O SONHO) - PM FEAT. TATIANA

“Eu trago comigo aproximação entre as diferentes culturas”, “Rossio amostra, está o trabalho escuro precário do preto”, “Portugal e poesia, mares e história, vista de longe vejo de perto”, “Será que Portugal é mesmo fixe?”, “Por isso Afro, me mantenho enraizado, folclórico”, “E cenas boas comigo para frente caminham”, “Será que Portugal é banal?”, “Deve ser a massa a apoiar a entrega de prémios ao Ângelo Torres”, “Portugal é no respeito para quem produz Portugal”, “É vida real que não esquecerá desta terra quando me for para aquela que me espera”, “Pois o amor entre as pessoas suscita viragem”, “Quem diria! PM nos Coliseus com o Prof. Maestro Vitorino D´Almeida”. by: Rapper PM aka Poderoso Mensageiro (2008).

São apenas alguns dos versos que fazem parte da letra da música “Portugal (O sonho)”, aqui expostos de forma aleatória. Só a escutando é que se consegue perceber o que os versos acima querem realmente dizer. O sonho de quem sonha emigrar e a realidade de quem vive e viveu a imigração, são juízo do tema.

 

Numa visão geral, a música atraca numa série de situações sociais em que os emigrantes vivem em terras de “Camões”, Portugal, principalmente os africanos. A música exprime a vontade do autor, de elucidar quem vive em Portugal ou Angola, o que é ser emigrante na Europa. Frisando, que começar do zero é difícil em todo lado e que a Europa não é o el dorado como muitos pensavam que fosse.

Todavia, transmite que ser emigrante não é apenas ser a mão-de-obra barata ou até o terciário valor social, é também, ser aquele que traz outros valores culturais, capital intelectual e que activamente se envolve e participa nas transformações sociais para o bem comum. Reflectindo a importância da reciprocidade na aprendizagem.

Neste contexto, Portugal (como país de acolhimento), ganha integrando valores culturais de outras origens e, por sua vez, os imigrantes beneficiam do mesmo. Apontando que abraçar as diferenças é fundamental para que melhorem as nossas afinidades no contexto histórico, linguístico e sobretudo humano.

O rapper PM, apesar de actualmente se mostrar ausente de qualquer tipo de discurso de intervenção político-social, neste tema exerce esta ginástica, resultante no brilhante encontro entre a sátira do humor angolano (estiga), a típica guitarra portuguesa (o tema contem o sampler da música “Verdes Anos” de Carlos Paredes) e a forma contagiante da sua poesia empregada nos versos, embelezando a música, dando-lhe um casamento perfeito e bem merecido.

Título: Portugal (O sonho)
Autor (letra): PM (Poderoso Mensageiro) - 2008
Música (ideia): PM (contem de sampler – Carlos Paredes ”Verdes Anos”)
Produção: Dj Yosh (programação electrónica, edição e pré mistura)
Gravação: The Underground Beat Maker (Home studio by Dj Yosh - 2008)
Participação: Tatiana (Coros)
Mistura final e pré masterização: Eliei (VidAlveSom Produções by Eliei - 2010)
Editora (Indie): LIRICAL RECORD 2010© by: PM aka Poderoso Mensageiro