quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Social Media Release da música "N.I.V.E.L." - PM feat. Miguel Neto aka Nível

Para muitos rappers, fazer música do género skillz em rap, tornou-se não só o suporte de afirmação, como também a gerência do status ou preferência de cada interveniente. PM tem sido um dos que se evidencia como vanguardista deste ambiente peculiar da cultura rap, acreditando que independentemente do egocentrismo ou arrogância que este tipo de mensagem transparece, o mais importante é o amor que se sente pela arte.

Presentemente, o músico aparece com um novo tema, intitulado “N.I.V.E.L.”, onde mais uma vez firma o seu status, exibindo qualidades rítmicas e poéticas em grande nível lírico e verbal, acrescentando no bom rap em português algumas terminologias emblemáticas do rap americano, adicionando também a sua linguagem “Luso-angolana” e o Umbundu (língua tradicional do Sul de Angola).

O tema “N.I.V.E.L.” é uma veracidade de status onde o músico se situa no contexto do rap consciente. Neste, assume respeitar a boa qualidade de escrita de outros rappers, bem como a prudência humana dos mesmos, mencionando 3 (três) grandes nomes do panorama lusófono, Chullage (R.E.G./ Portugal), Keita Mayanda (Conjunto Ngonguenha/ Angola) e MV Bill (CDD – Rio de Janeiro/ Brasil). Adianta, “tal como esses, existem ainda outros nomes que também fazem parte deste espaço de arte e cultura, que também muito admira”.

N.I.V.E.L. é o nome da música em que PM (Poderoso Mensageiro) traduz, a letra “N” por Nome, “I” por Identidade, “V” por Valor humano, “E” por Evolução e “L” por Liberdade. Juntamente com o “controverso” apresentador de televisão e locutor de rádio Miguel Neto aka Nível, ambientam-se numa reunião amiga, enamorando o rap para transmitirem o que acreditam, que possam deixar para uma nova geração de rappers e não só. PMLIRICAL - BLOG OFICIAL

terça-feira, 26 de outubro de 2010

VIDEO CLIP DA MÚSICA "N.I.V.E.L." BREVEMENTE NAS TVs

Para os amantes de rap lusófono, a música “N.I.V.E.L.” de PM feat. Miguel Neto aka Nível, estreou-se oficialmente em Setembro de 2010 em Angola, no programa “RC/ Rádio Convívio” da Rádio L.A.C. em Luanda, programa este apresentado por Miguel Neto, entre a 13h às 15h.

Em Portugal foi postado no nosso myspace oficial www.myspace.com/pmlirical, no dia 8 de Outubro de 2010. Para visitar e escutar o tema basta clickar no link acima ou no ícone que diz myspace do lado superior direito deste blog.

Brevemente será exibido o vídeo clip do tema. Enquanto isto, apreciem algumas das fotos tiradas no dia das filmagens, assim como as do “making off” que, entratanto, já foi exibido pela TPA2 em Angola e transmitido para o mundo pela TPA internacional no programa “Alto Nível”, também apresentado pelo Miguel Neto. PMLIRICAL – BLOG OFICIAL

 
 
                                                    

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DIA 08.10.2010 POSTAREMOS A MÚSICA "N.I.V.E.L." DE PM FEAT. MIGUEL NETO NO MYSPACE

Dia 8 de Outubro de 2010, já esta 6ª feira, postaremos no nosso myspace oficial, um novo tema musical do rapper PM feat. Miguel Neto (Apresentador de televisão - Prog. Alto Nível/TPA2/Internacional e locutor de rádio - Prog.RC/Rádio Convívio/Rádio LAC/Luanda Angola). 

O tema da música chama-se "N.I.V.E.L.", é uma junção do slogan "Nível" do apresentador e a criatividade "N-Nome, I-Identidade, V-Valor Humano, E-Evolução e L-Liberdade" do rapper. Numa sessão de skillz em rap, PM desfila rimas em seu flow peculiar, descrevendo o que representam as frases e palavras que dão título a música.

Para mais informações sobre esta investida da divulgação de temas inéditos da autoria do rapper PM aka Poderoso Mensageiro, pesquise neste espaço blog. 

PMLIRICAL - BLOG OFICIAL

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Social Media Release da música "Xperanssa" de PM feat. Anyll e Hezbollah

“XPERANSSA” (escrito propositadamente de forma desregrada em ruptura com o que se pode chamar correcto em português - Esperança). Esta música, mais do que difundir a diversidade linguística que existe entre os países lusófonos (PORTUGAL, BRASIL, ANGOLA, CABO-VERDE, MOÇAMBIQUE, GUINÉ BISSAU, SÃO-TOMÉ, TIMOR-LESTE), abraça o resgate do amor, da proximidade entre as pessoas de diferentes culturas, bem como a reconciliação com o espírito de unidade que temos vindo a perder.

Nesta música, o rapper  PM, ressalta a importância de conhecermos a nossa história e da importância da educação e cultura, como pilares fundamentais para uma  boa relação humana e desenvolvimento social. Esta é a sua mensagem, e é esta que tenta levar aos jovens, principalmente, aos africanos migrados em Portugal.

Sem qualquer tipo de idealismo, a música “Xperanssa” reporta identidade, sensibilidade e importância do sentimento humano. Valores em que o rapper acredita e transporta actualmente nas suas criações musicais. Nesta, aproveita e faz uma homenagem ao presidente americano “Barack Obama”, utilizando um sampler do seu dito "YES WE CAN", como sendo a “esperança”, o sonho transformado em realidade que alegrou muitos africanos e não só, principalmente o povo “Afro-Americano. Resumidamente, o tema é um arranjo de amor que apela sobretudo, as boas  relações humanas entre os diferentes povos existentes no mundo.

Título: Xperanssa (DEMO) -Tema inédito
Autor (Letra): PM (Poderoso Mensageiro)
Música: Produzida, misturada e pré masterizada por Eliei (VidAlveSom - 2010)
Participação: Anyll (Coro) e Hezbollah (Intros)
Gravado: Home Studios; The Underground Beat Maker e Internacional Music (2008-2009)
Pré mistura: Dj Yosh (The Underground Beat Maker - 2009)  
Label: Lirical Record 2010 /// http://www.lirical-record.blogspot.com/

Visite o nosso espaço www.myspace.com/pmlirical e ouça a música. Obrigado.

PMLIRICAL - BLOG OFICIAL